Resolução 10/2021, sobre mobilidade em âmbito do IFMT

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2021 às 15:20

No dia 31 de março de 2021, a Resolução 10/2021 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT entrou em vigor. O referido documento aprova o Regulamento de Mobilidade Acadêmica no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, bem como propõe normas e procedimentos que balizam quando estudantes do IFMT estão em situação de mobilidade.

Observando-se que a mobilidade engloba o processo em que o estudante realizes atividades em outra localidade, tais como outros campi ou instituições de ensino tanto de maneira nacional quanto de modo internacional. Dentre as formas de mobilidade que estão presentes na resolução, tem-se as seguintes: Mobilidade Acadêmica Intercampi do IFMT; Mobilidade Acadêmica Nacional; Mobilidade Internacional; Mobilidade Cultural.

Dentre as principais finalidades das ações de mobilidade estão a possibilidade de promover a formação acadêmico-profissional, cultural e humana para o intercambista, possibilitar contato com outras culturas e interação com outras sociedades tendo contato com outras linguagens, estimular a cooperação entre distintas instituições que fortaleçam o ensino, bem como aumentar a visibilidade do IFMT.