início do conteúdo

Guia Orientativo

Internacionalização no Ensino Médio Integrado do IFMT

Este Guia Orientativo consiste em um trabalho de avaliação parcial para a conclusão do Mestrado Profissional em Rede Nacional (ProfEPT) de servidora da DSRI, Daniela Cauduro Bianchi, que teve orientação com o professor Luiz Renato de Souza Pinto, bem como recebeu direcionamentos da professora Priscila Gomes de Castro para sua elaboração.

A elaboração deste Guia levou em consideração os resultados das pesquisas realizadas sobre o tema internacionalização e das informações obtidas por meio dos questionários aplicados aos Embaixadores e ex-Embaixadores da DSRI. Ele buscou aperfeiçoar as práticas educativas relacionadas com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Espera-se, com este Guia, esclarecer aos alunos do Ensino Médio Integrado do IFMT alguns conceitos relacionados à internacionalização e algumas das ações de internacionalização ofertadas pelos campi e pela Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT. Além disso, busca-se despertar a curiosidade dos estudantes de EMI.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT