O que é o EducationUSA?

EducationUSA

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem mais de 40 escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. Nossa missão é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. Nossa equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos continuado sobre admissão e ensino superior nos EUA promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e Universidades Americanas.

Site do EducationUSA no Brasil: https://educationusa.org.br/site/

EducationUSA no IFMT

Até a inauguração do Escritório EducationUSA no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, em 29 de novembro de 2016, o Estado de Mato Grosso não possuía nenhum Escritório da rede EducationUSA. Desse modo, os Escritórios EducationUSA localizados mais próximos a diferentes cidades de Mato Grosso estavam localizados em estados vizinhos, tais como Mato Grosso do Sul e Goiás.

Além disso, o IFMT é a primeira instituição de ensino da rede de Institutos Federais a receber um Escritório EducationUSA e a mantê-lo em funcionamento e atuante. Considerando que o Escritório pode realizar ações em prol do objetivo de incentivar a educação nos Estados Unidos, a sua existência e atuação também pode auxiliar a realizar e/ou fortalecer contatos com outras instituições de ensino de Mato Grosso, desde que estejam interessadas no objetivo proposto pela rede.

Contato do Escritório EducationUSA no IFMT para agendamento:

Adviser: João Felipe Assis de Freitas

Telefone: +55 65 99621-0670

E-mail: educationusa@ifmt.edu.br

Instagram: @educationusamatogrosso

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

R. Corsino Amarante - Quilombo, Cuiabá - MT, 78043-435, 3º andar, sala 301.

Atendimento pode ser presencial ou virtual!