O que é o EducationUSA?

EducationUSA

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 32 escritórios em instituições parceiras.

Site do EducationUSA no Brasil: http://educationusa.org.br/site/

EducationUSA no IFMT

Até a inauguração do Escritório EducationUSA no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, em 29 de novembro de 2016, o Estado de Mato Grosso não possuía nenhum Escritório da rede EducationUSA. Desse modo, os Escritórios EducationUSA localizados mais próximos a diferentes cidades de Mato Grosso estavam localizados em estados vizinhos, tais como Mato Grosso do Sul e Goiás.

Além disso, o IFMT é a primeira instituição de ensino da rede de Institutos Federais a receber um Escritório EducationUSA e a mantê-lo em funcionamento e atuante. Considerando que o Escritório pode realizar ações em prol do objetivo de incentivar a educação nos Estados Unidos, a sua existência e atuação também pode auxiliar a realizar e/ou fortalecer contatos com outras instituições de ensino de Mato Grosso, desde que estejam interessadas no objetivo proposto pela rede.

Contato do Escritório EducationUSA no IFMT:

Telefone: +55 65 3616-4161

E-mail: educationusa@ifmt.edu.br

Comunicado:

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018 o Escritório Education USA do IFMT não realizará atendimentos devido ao fato de seu Adviser João Felipe Assis de Freitas, estar em capacitação em Springfield, nos Estados Unidos. Os atendimento a partir de março poderão ser agendados através do telefone e do e-mail acima.