Academia de líderes busca formar lideranças e oportuniza experiência internacional

Publicado por: Reitoria / 27 de Junho de 2018 às 08:25

Em parceria com a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) do IFMT, o Câmpus São Vicente realizou, no dia 25 de junho, uma academia de líderes com o objetivo contribuir, despertar e incentivar na formação de lideranças.

Aproximadamente 30 líderes de sala estiveram na reunião, que teve como mediadora a Diretora Sistêmica de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, e participação voluntária do jovem Bruno Weba, de 18 anos, que é brasileiro, nascido em São Luiz/MA, e mora nos Estados Unidos da América (EUA) desde os 10 anos.

Bruno veio ao Brasil para passar férias e também conversar com grupos de jovens a respeito de liderança e intercâmbio nos Estados Unidos. Contou sua experiência de vida, as dificuldades com a nova língua que adotou, os estudos em outro país, a sua atuação e a satisfação em participar de projetos voluntários, incentivando nossos jovens líderes.

De acordo com ele, “os estudantes têm que acreditar em seu potencial e criar suas oportunidades, têm que participar de projetos voluntários, começando com pequenos gestos, pequenas atitudes”.

Além destes relatos, ele convidou os jovens líderes para participarem de uma experiência internacional: passar 3 semanas nos Estados Unidos em um intercâmbio com uma bolsa ofertada pelo Instituto Liaison América.

“Não depende de situação econômica nem de onde mora, depende apenas dos esforços e vontade de cada um”, enfatizou.

Para Sônia, “liderar pelo exemplo é infinitamente maior do que falar, dê exemplo”, além de que um bom líder deve ter determinação, boa comunicação e postura. Ela ainda destaca que o escritório da Education USA no IFMT pode ser ponte para quem deseja estudar nos EUA, e também que o professor João Felipe, de São Vicente, é o Embaixador da DSRI, aproximando nossos jovens de uma experiência internacional.

O diretor-geral do IFMT São Vicente, professor Livio Wogel, se mostrou empolgado com esta primeira escola de líderes, um projeto que estava sendo lapidado há praticamente um ano, e garantiu que estas reuniões de incentivo, de despertar a liderança serão realizadas com frequência.

Instituto Liaison América
Para saber mais a respeito do intercâmbio e da possibilidade de conquistar a bolsa, entre em contato o instituto.

Facebook: www.facebook.com/LiaisonAmerica
Youtube: Liaison America