Adviser do EducationUSA Mato Grosso representa o IFMT no In-Country Workshop

Publicado por: Reitoria / 6 de Dezembro de 2023 às 12:13

No período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2023, João Felipe de Assis de Freitas, adviser do EducationUSA Mato Grosso, desempenhou o papel de representante do IFMT no EducationUSA In-Country Workshop intensivo em Fortaleza, CE. O evento contou com a participação ativa de Rita Moriconi, Regional Educational Advising Coordinator, e Anelise Hofmann, Country Coordinator, juntamente com advisers provenientes de diversas regiões do Brasil.

Durante o workshop, os advisers apresentaram-se e participaram de discussões relevantes tanto para counselors e representantes de universidades como para os orientadores do EducationUSA. No segundo dia, uma feira EducationUSA foi realizada, reunindo instituições de ensino americana renomadas, como Rice University, Lane Community College, San Mateo Community College, Syracuse University, Notre Dame University, Orange Coast Community College, University of Maryland Baltimore County e Foot Hill + De Anza. Nesse contexto, o adviser do EducationUSA Mato Grosso teve a oportunidade de se reunir com representantes dessas instituições.

João Felipe expressou sua satisfação, afirmando: "Fico muito feliz e grato em participar de um network tão produtivo, representando, consequentemente, o IFMT." Ele compartilhou ainda sua empolgação com as ações futuras a serem realizadas no Escritório em Cuiabá.