AFS: Bolsa Japão 2024

Publicado por: Reitoria / 16 de Abril de 2024 às 13:28

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O governo Japonês está patrocinando a Bolsa Japão 2024. Trata-se de um intercâmbio que possui duração de um mês a ser realizado no Japão. Ele está previsto para iniciar dia 09 de outubro de 2024. O bolsista deve apresentar o Brasil no Japão e mostrar sua experiência no Japão quando retornar. As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio de 2024.

São critérios para participação:

Estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2024;

Ter entre 15.6 e 18.6 anos (data de nascimento: 02/04/2006 a 01/04/2009)

Ter médias acima de 8 ou ter conceitos entre B ou A em todas as matérias do histórico escolar;

Não ter reprovação no histórico escolar;

Um dos objetivos da bolsa e que será um diferencial é proporcionar uma oportunidade para famílias que não tenham condição de arcar com uma experiência de intercâmbio.

Nível intermediário no idioma inglês e nível A1 do idioma japonês.

Este programa é para alunos que estudam japonês, então basicamente não podemos aceitar um aluno com conhecimento zero. No entanto, um aluno que acabou de começar a estudar japonês será elegível, desde que esteja disposto a estudar bastante antes da partida.

Para saber mais e realizar a inscrição, acesse: