AFS: Bolsa parcial para Trabalho Voluntário na Alemanha em 2023

Publicado por: Reitoria / 26 de Julho de 2022 às 11:03

O AFS Brasil está na nona edição da iniciativa que oferece bolsas parciais denominada “Programa Weltwaerts Sul – Norte”, que é desenvolvida desde o ano de 2015. Ela é direcionada para pessoas entre 18 e 27 anos. Trata-se de uma atividade com a parceria entre o AFS Intercultura Brasil e o AFS Intercultura Alemanha. A previsão de embarque é em março e abril de 2023 e duração de um ano.

Convida-se jovens motivados, responsáveis e que compartilham dos mesmos ideais do AFS (contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz) para realizar a inscrição, mas é necesssário atender os requisitos.

O Weltwaerts Sul-Norte é um programa de engajamento social e possui o objetivo de criar uma cultura de participação voluntária na Alemanha, bem como possibilita que um maior número de pessoas se comprometa com o bem comum. Alguns exemplos de funções são apresentados a seguir:

Educação / Serviço social: auxiliar professores e alunos em escolas e creches;

Meio Ambiente: auxiliar no trabalho de conservação de fazendas ecológicas e parques nacionais;

Saúde: auxiliar idosos ou pessoas com necessidades especiais em suas tarefas diárias.

Para mais informações, acesse:

Para enviar dúvidas:

bra.envio@afs.org