AFS Global STEM Academies 2023 proporciona bolsas integrais para estudantes

Publicado por: Reitoria / 22 de Dezembro de 2022 às 14:18

O AFS Intercultura Brasil estará realizando “AFS Global STEM Academies 2023”, que é uma iniciativa que concederá bolsas integrais para os jovens selecionados.  As inscrições poderão ser realizadas até a data de 08 de janeiro de 2022. Será uma atividade internacional, com duração de 12 semanas, realizada de maneira virtual e de maneira presencial com temáticas voltadas para sustentabilidade, competências e STEM. Dentre as competências globais críticas a serem exercitadas estão resolução de problemas, competências analíticas, compreensão intercultural e inovação social.

São requisitos mínimos para ser selecionado:

Os candidatos devem ter entre 15 a 17,5 anos na data prevista para começar o programa (nascidos entre: 1 de setembro de 2005 e 1 de abril de 2008);

Ser brasileiro;

Estar cursando o ensino médio em escola pública ou particular em 2023;

Nunca ter tido uma reprovação;

Nível de intermediário de inglês (todas as atividades do intercâmbio serão ministradas em inglês). Será aplicado o idioma durante o processo de seleção;

Demonstrar bom desempenho em STEM: ciências, química, física e matemática (média 7 ou acima);

O candidato deve ter uma motivação correta do que o programa oferece: vivência em grupo, oficinas de aprendizagem intercultural e atividades nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática;

Autorização e apoio da família;

Ter acesso a: Um computador, smartphone ou outro dispositivo digital para acessar o conteúdo do programa virtual; Uma webcam e microfone integrados para participação em sessões de diálogo online; Internet estável ou conexão wi-fi.

Link Bolsa AFS Global STEM Academies 2023:

Link da inscrição: