início do conteúdo

AFS Intercultura Brasil e Governo Japonês: Bolsa Japão 2022

Publicado por: Reitoria / 29 de Junho de 2022 às 10:16

O Governo Japonês, através do AFS Intercultura Brasil, está oferecendo bolsa de intercâmbio destinada a alunos do ensino médio. As inscrições estarão abertas até 12 de julho de 2022. Este é um programa patrocinado pelo governo Japonês destinado a escolas de ensino médio no exterior.

Os estudantes terão a oportunidade de ter acesso ao ensino médio japonês por um curto período de tempo, com o objetivo de entender o Japão e a cultura japonesa. Além disso, terão oportunidade de trocar aprendizado intercultural com os estudantes da mesma idade. Aulas de reforço da língua japonesa podem ser oferecidas pelas escolas hospedeiras e/ou comitê, mas as oportunidades são limitadas e o foco da experiência será mais no convívio escolar do que as aulas de idiomas.

Total de vagas: 1

Duração: 1 mês

Previsão de Embarque: 25 de outubro 2022

Previsão de Retorno: 27 de novembro 2022

Perfil do Bolsista: O desejo da organização é atrair jovens que exercitam a cidadania e buscam gerar mudança no mundo, bem como que estejam residindo no Brasil.

Compromisso do bolsista: Promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar 1 vídeo durante a experiência.

 

Para obter mais Informações sobre a oportunidade, acesse:

https://www.afs.org.br/bolsa-afs-japao-2022/#afs-nav-sobre

Inscreva-se aqui:

https://www.afs.org.br/bolsa-japao-2022-formulario-de-inscricoes/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT