Aplicativo educativo para crianças: Grapho Game

Publicado por: Reitoria / 2 de Julho de 2021 às 14:01

O aplicativo “Grapho Game” lançado através de ações do Ministério da Educação auxilia no processo de alfabetização de crianças considerando a Política Nacional de Alfabetização e do programa Tempo de Aprender. Ele conta com atividades de ensino remoto e as famílias podem fazer o acompanhamento das crianças no processo de aquisição de habilidades de literacia.

O “GraphoGame” ajuda os estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental a aprender a ler as primeiras letras, sílabas e palavras, com sons e instruções em português brasileiro (ortografia e habilidades de leitura). O jogo é especialmente eficaz para crianças que estão aprendendo as relações entre letras e sons. Ele também é totalmente off-line. Todo o seu conteúdo foi adaptado para o português do Brasil pelo Instituto do Cérebro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Para saber mais e acessar o aplicativo:

alfabetizacao.mec.gov.br/grapho-game