Área Internacional do Campus Barra do Garças realiza aplicações de Teste TOEIC Bridge

Publicado por: Reitoria / 4 de Dezembro de 2019 às 14:33

No mês de setembro a Equipe de Embaixadores da Área Internacional do campus mobilizou-se a fim de cumprir uma meta institucional de mapear o nível de inglês de estudantes e servidores. Todo o IFMT participou de ações que consistiam na explicação, motivação e realização de um teste de proficiência reconhecido e aceito internacionalmente: o TOEIC.

No campus Barra do Garças, graças ao engajamento dos servidores e dos estudantes e do constante desejo de autoconhecimento e aprimoramento de suas habilidades, foram alcançadas as metas estabelecidas pela equipe da Área Internacional BAG no que tange às aplicações dos testes! A meta inicial era de aplicar o teste para 80% da comunidade do campus.

Conforme relatado pelos embaixadores da Área Internacional de Barra do Garças, uma equipe de 10 dez aplicadores voluntários, que fizeram treinamento e foram certificados pela Mastertest, conduziu a aplicação de mais de 500 provas durante o mês de outubro. O campus alcançou resultados de aplicação expressivos quanto à participação da comunidade, sendo:

Técnicos-Administrativos: 84,7%
Docentes: 74,5%
Discentes (todos os níveis): 89,5%                                                                                                                  Totalizando, em percentual, 87,7% de aplicação dos testes no campus.