Aspire Leaders Program 2024

Publicado por: Reitoria / 19 de Março de 2024 às 10:45

Criado por professores da Harvard Business School e mantido pelo Aspire Institute, organização sem fins lucrativos fundada por Harvard, o Aspire Leaders Program proporciona o desenvolvimento tanto de habilidades socioemocionais quanto técnicas, promovendo o crescimento pessoal e profissional dos participantes por meio de uma metodologia voltada para o ganho de capacidades como: autoconhecimento, autoconfiança, pensamento crítico, solução de problemas reais, habilidades de comunicação e liderança, competências de empreendedorismo e até como utilizar as novas tecnologias (inteligência artificial, big data etc). Trata-se de um programa gratuito e on-line. As inscrições estão abertas até 21 de março de 2024.

Como é um programa global, os alunos interagem, participam de atividades e realizam projetos com jovens do mundo todo, além de ter aulas com professores de Harvard e outros docentes de classe mundial, conferindo-lhes uma rica experiência de networking com pessoas de mais de 180 países. Ao longo de sua jornada, os participantes contam com a metodologia de Harvard e um material bastante completo, composto de artigos acadêmicos, estudos de casos, materiais multimídia e palestras com personalidades renomadas em seus campos de estudo e atuação. Os alunos também podem acessar a plataforma HarvardX e se desenvolver com cursos de diversas áreas, como inovação, marketing, estratégia, empreendedorismo, finanças etc.

Quem pode participar:

O programa é destinado a jovens que:

Tenham entre 18 e 29 anos;

Sejam da primeira geração a cursar o ensino superior (os pais não tenham concluído a

faculdade);

Estejam na graduação ou sejam recém-formados;

Tenham inglês intermediário.

Para saber mais, acesse: www.aspireleaders.org

Aline Lilian dos Santos – Aspire Leaders Program Brasil

aline.brazilprograms@aspireleaders.org / alinels2@insper.edu.br