Bolsa Chevening para mestrado no Reino Unido

Publicado por: Reitoria / 8 de Setembro de 2022 às 10:46

Informa-se que as inscrições para a possibilidade de concorrer às Bolsas de Estudo Chevening estão abertas até 1º de novembro de 2022. Trata-se do processo seletivo do programa Chevening Scholarship que pode conceder 50 bolsas de estudo em cursos de mestrado para estudantes brasileiros, em qualquer universidade e curso no Reino Unido.

Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, mas devem possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês. O programa Chevening Scholarship financia inteiramente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e fornece um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido.

Observa-se que após a conclusão do mestrado, o bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é online e todas as  informações necessárias estão disponíveis no site: www.chevening.org.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o Gerente do Programa Chevening no Brasil, senhor James Edward, por meio do seguinte endereço eletrônico: James.Edward@fcdo.gov.uk