Bolsa de Estudo AFS Global STEM Accelerators

Publicado por: Reitoria / 6 de Abril de 2022 às 08:29

Mulheres e meninas que desejam aprender mais sobre STEM muitas vezes enfrentam um conjunto desafiador de circunstâncias em campos que são tradicionalmente dominados por homens. De facto, embora as mulheres constituam mais de metade da força de trabalho formada na faculdade globalmente, apenas 28% dos campos STEM são representados por mulheres.

Considerando essa realidade, o AFS estará realizando o AFS Global STEM Accelerators, um programa de intercâmbio virtual de doze semanas para 150 jovens mulheres (15-17,5) em todo o mundo que estão energizadas para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios globais de hoje. As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio de 2022.

O programa foi projetado para capacitar as meninas de todo o mundo com caminhos para STEM e educação de sustentabilidade, liderança e impacto social. Ao proporcionar uma oportunidade para que elas explorarem os seus interesses em STEM e sustentabilidade, podemos criar mais possibilidades para as perspectivas das mulheres no objetivo maior de alcançar um futuro sustentável.

O que é que os estudantes vão aprender e fazer?

Estudiosos globais de accelerators STEM desenvolverão competências técnicas críticas, como habilidades digitais, design thinking, tecnologia de dados e consciencialização de STEM, juntamente com competências globais, como inteligência emocional, pensamento crítico, consciencialização intercultural e trabalho em equipe para se tornarem agentes de mudança nas suas comunidades.

O programa finaliza com estudiosos desenvolvendo projetos e apresentações de impacto social que oferecem soluções em potencial para desafios do mundo real, com ênfase na sustentabilidade. Acadêmicos que concluírem o programa com sucesso ganham o Certificado Avançado de Competência Global para Impacto Social, concedido pela AFS e pela Universidade da Pensilvânia, juntamente com feedback oficial e validação dos seus projetos de capstone da University of Pensilvânia Center for Social Impact Strategy.

Saibam mais: https://afs.org/global-stem/accelerators/