Bolsa de estudo direcionada a área de Ciências Agrárias

Publicado por: Reitoria / 29 de Agosto de 2019 às 09:42

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil está oferecendo bolsa de estudo destinada a professores e pesquisadores com experiência na área de ciências agrárias. Com a bolsa, o selecionado poderá passar quatro meses ministrando curso ou realizando pesquisa na University of Nebraska, Lincoln. As atividades serão direcionadas para a desenvolver questões relacionadas a produtividade e eficiência dos sistemas agrícolas. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2019.

Dentre os requisitos exigidos estão: Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ter concluído o doutorado antes de 31 de dezembro de 2011; Ter dez anos de experiência profissional qualificada na área; Ter fluência em inglês; Não receber bolsa ou auxílio financeiro de outras agências com o mesmo objetivo; e Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Dentre os benefícios oferecidos estão: US$ 22.000 para cobrir as despesas de manutenção nos EUA e passagem aérea; Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); Moradia compatível com o padrão oferecido a professores visitantes em Nebraska, Lincoln; Taxa de visto J-1; e Acesso às instalações e serviços da Universidade, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de pesquisa/ensino.

Para saber mais e acessar o edital: