Bolsa de estudo para estudar tecnologia na Coreia do Sul

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2022 às 09:39

As seguintes informações foram recebidas da Embaixada do Brasil em Seul. Trata-se de uma oferta de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros, com inscrições previstas até 15 de abril de 2022. A iniciativa é patrocinada pelo Gwangju Institute of Technology (GIST), instituição de ensino superior afiliada ao Ministério de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul. O GIST espera receber candidaturas brasileiras a partir do próximo ano letivo, que tem início em setembro de 2022.

Os benefícios concedidos pela bolsa de estudos para estrangeiros que optem por estudar no GIST incluem passagem para a Coreia, isenção de mensalidades, acesso subsidiado a dormitórios e bolsa mensal mínima de USD 600,00, valor que pode ser complementado por bolsas de pesquisa adicionais.

O GIST figura entre as 400 melhores universidades do mundo pelo ranking do "Times Higher Education", estando na 8ª posição entre as instituições coreanas constantes na referida classificação. Ela está localizada em Gwangju, cidade de 1,5 milhão de habitantes e situado a cerca de três horas de distância de Seul. O GIST abriga cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Inteligência Artificial, Big Data, Biotecnologia, Internet das Coisas e Nanotecnologia. Todos os programas são conduzidos em língua inglesa, facilitando o ingresso de estudantes estrangeiros.

Para saber mais, e-mail (da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores): dted@itamaraty.gov.br