Bolsa de estudo para professores: MEXT 2021

Publicado por: Reitoria / 18 de Janeiro de 2021 às 15:28

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Estão abertas as inscrições para a bolsa de Treinamento de Professores do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), as inscrições podem ser realizadas até 22 de fevereiro de 2021. É um programa do governo japonês que oferece a professores a oportunidade de realizar uma pesquisa relacionada à educação em uma universidade do Japão. Os profissionais selecionados poderão conhecer de perto o conceituado sistema de ensino japonês e aplicar os conhecimentos adquiridos em seu trabalho no Brasil.

A bolsa de estudos integral inclui passagens aéreas, isenção de taxas acadêmicas e um auxílio de custo mensal durante a estadia no Japão. O programa é aberto a professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores de escolas de Ensino Fundamental e Médio, com experiência mínima de 5 anos e domínio da língua inglesa.

Para saber mais: https://bit.ly/MEXTProf

Observação: O processo seletivo pode sofrer alterações devido à pandemia de Covid-19. Solicitamos a todos os candidatos que consultem o site da embaixada e se informem sobre possíveis mudanças.