Bolsa FLTA, da Fulbright Brasil, para ensinar português nos EUA

Publicado por: Reitoria / 21 de Junho de 2022 às 08:42

As bolsas FLTA (Foreign Language Teaching Assistant), da comissão Fulbright Brasil, são direcionadas para jovens professores de inglês ou de português de modo que possam atuar como assistentes de ensino de português como segunda língua em universidades americanas. As inscrições estarão abertas até 01 de agosto de 2022.

São requisitos essenciais para participação:

Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

Possuir bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2017;

Ter proficiência em inglês, com certificado TOEFL-ITP, TOEFL-iBT; IELTS ou Duolingo (verificar notas mínimas no edital);

Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção;

Não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outras agências ou entidades brasileiras para programa similar.

Para saber mais, acesse: