início do conteúdo

Bolsa para ensinar português no exterior

Publicado por: Reitoria / 24 de Janeiro de 2020 às 14:33

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Através de realização de parceria entre a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Ministério das Relações Exteriores, o programa Leitorado selecionará professores para lecionarem aulas de língua portuguesa no exterior. Os países participantes são os seguintes: Hungria, Reino Unido, México, Bolívia, Chile, China, EUA, França, Espanha, Guiné-Bissau, Coreia do Sul, Peru, Angola, Japão, Finlândia, Equador, Índia e Israel. As inscrições deverão ser realizadas até a data de 30 de janeiro de 2020.

Dentre os requisitos para concorrer a bolsa estão: Possuir nacionalidade brasileira; Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; Possuir atestado de bons antecedentes no Brasil e, caso resida no exterior, no país de residência; Possuir diploma na área exigida; Ter experiência em ensino de português; Possuir formação acadêmica (doutorado ou mestrado) e experiência no ensino de linguística, linguística aplicada, literatura brasileira, cultura brasileira; Possuir comprovante válido de proficiência no idioma definido pela instituição no Exterior.

 Para saber mais:

https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-professores-dar-aulas-de-portugues-no-exterior-capes-leitorado/?fbclid=IwAR209dLftNfn3r4EDBdQ_oOi4xBRyYqVYqOVwXic4XfAvXmSIB4MI2JAeS4

https://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/218-multinacional/10088-programa-leitorado

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT