início do conteúdo

Bolsa para Intercâmbio: AFS Global STEM Academies 2024

Publicado por: Reitoria / 17 de Novembro de 2023 às 14:48

As inscrições para o AFS Global STEM Academies poderão ser realizadas até 15 de Janeiro de 2024 às 23h59 de Brasília. O Programa oferecerá bolsas integrais de intercâmbio para estudantes de 18 países. Para o Brasil, serão selecionados 10 bolsistas. Os países que vão sediar a parte presencial do programa serão Estados Unidos, Egito, China, Índia  e Brasil. Estes cinco países receberão alunos de 18 nacionalidades entre Junho e Agosto de 2024.

Jovens talentosos de todas as origens, que refletem a diversidade das populações ao redor do mundo, especialmente mulheres jovens, populações sub-representadas e estudantes com grande necessidade financeira são fortemente encorajados a se inscrever.

A agenda do programa é dividida em duas partes:

1º Parte Virtual -  projetos de impacto social liderados por alunos e apresentações que oferecem soluções potenciais para desafios do mundo real, com ênfase na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, abrangendo os tópicos de mudança climática e transição energética.

2º parte Presencial: nessa etapa, os bolsistas viajam para um dos 5 destinos onde participam de serviços comunitários e visitam operações locais inovadoras e focadas em sustentabilidade para ver em primeira mão como empresas e organizações estão usando as habilidades STEM na prática para enfrentar os desafios da indústria e da sociedade, particularmente em torno do meio ambiente.

 Para saber mais:

https://www.afs.org.br/afs-global-stem-academies-2024/

Para realizar a inscrição:

https://application.afs.org/stem/s/applynowregister

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT