Bolsas de Estudo: Humphrey Fellowship para aperfeiçoamento profissional

Publicado por: Reitoria / 12 de Abril de 2024 às 11:14

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Fulbright Brasil e o Humphrey Fellowship estarão fornecendo bolsas de estudo direcionadas para profissionais, em meio de carreira, do setor público e do terceiro setor (ONGs). As inscrições poderão ser realizadas até 31 de maio de 2024.

As áreas selecionadas são: Desenvolvimento Humano e Institucional (Análise de Políticas Públicas e Administração Pública; Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias); Direitos e Liberdades (Comunicação e Jornalismo; Direito e Direitos Humanos); Fortalecimento Comunitário (Políticas e Gestão de Saúde Pública; Administração, Tratamento e Prevenção do Abuso de Substâncias); Desenvolvimento Sustentável (Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais; Planejamento Urbano e Regional).

São requisitos para participação:

Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

Ser graduado em curso com duração igual ou superior a quatro anos;

Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em tempo integral, até agosto de 2024 após a conclusão da graduação;

Ter proficiência em inglês apresentando OBRIGATORIAMENTE English Language Assessment Form;

Não ter estudado um ou mais anos em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2025);

Não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2025).

Para saber mais e realizar a inscrição, acesse: