BRICS TVET Cooperation Alliance Call for Research Proposal 2023-2024

Publicado por: Reitoria / 31 de Agosto de 2023 às 10:30

A BRICS TVET Cooperation Alliance Call for Research Proposal 2023-2024 é uma iniciativa para melhorar colaboração em pesquisa, incentivando a pesquisa conjunta e a colaboração acadêmica que contribuir para melhorar a relevância da Technical and vocational education and training (TVET), aumentar o desenvolvimento de competências e a empregabilidade, e uma melhor correspondência entre a força de trabalho e o mercado de trabalho. Para se inscrever, as equipes devem enviar uma inscrição completa até 10 de outubro de 2023.

As equipes de projeto serão compostas por requerente(s) principal(ais) e co-candidatos. Diretor o(s) candidato(s) compartilha(m) a responsabilidade pela direção do projeto e pela coordenação proposta atividades de pesquisa, além de participar da execução das pesquisas projeto; os co-candidatos contribuem para a execução do projeto de pesquisa. Os candidatos devem preferencialmente ter uma base sólida de cooperação internacional e pesquisa forte capacidades. Em princípio, cada equipe deverá ter pelo menos 6 membros. O(s) candidato(s) principal(is) deve(m) estabelecer parceria(s) com pelo menos uma entidade de pelo menos um país BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Temas de pesquisa:

Tema 1:               TVET macro        governance

- Estudo comparativo do plano de desenvolvimento e das políticas dos setores de TVET nos países BRICS;

- Desenho institucional e estratégia de promoção da integração indústria-educação nos países BRICS;

- Estudo comparativo do desenvolvimento de sistemas modernos de TVET nos países do BRICS.

Tema 2:               Skilled personnel            training

- Desenvolvimento de programas de aprendizagem;

- Integração de sistemas de formação de talentos;

- Melhoria da qualidade da educação;

- Integração de competências verdes na formação de talentos.

Tema 3: TVET    digital   transformation

- Estratégias nacionais e regionais de transformação digital de TVET;

- Mecanismo e estratégia de implementação da transformação digital nas instituições de TVET;

- Desenvolvimento de recursos digitais de aprendizagem;

- Caminho para melhorar a competência digital dos professores em instituições de TVET.

Tema 4:               TVET      international    cooperation

- Gestão de programas/institutos conjuntos transnacionais/transfronteiriços de TVET;

- Formação de profissionais altamente qualificados e com visão global;

- Estratégias para melhorar a consciência global e a competência do corpo docente;

- Controle de qualidade e avaliação de desempenho de projetos de cooperação internacional.

Para saber mais, verifique os anexos.