Campus Cuiabá – Bela Vista iniciará Curso de Língua portuguesa voltado a estrangeiros

Publicado por: Reitoria / 3 de Setembro de 2018 às 09:26

No dia 25 de setembro de 2018 inciará as aulas referentes ao Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, de nível básico, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abre. Ao todo 40 vagas foram ofertadas para estudantes estrangeiros e que residem no Brasil. O curso terá duração de dois semestres.

Espera-se que o estudante possa desenvolver capacidade discursiva, que consiste em um conjunto de componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos relacionados conhecimentos e habilidades necessários ao processamento da comunicação, bem como trabalha com situações cotidianas.