Capacitação digital: “1000 Talentos para el Desarrolo Digital de América Latina y el Caribe”

Publicado por: Reitoria / 4 de Fevereiro de 2022 às 10:17

O Governo do México através do Ministério das Relações Exteriores em conjunto com a multinacional de tecnologia HUAWEI Technologies Co., Ltd. realizaram chamada pública para a segunda edição de iniciativa que concederá de bolsas para capacitação direcionadas para mulheres latino-americanas e caribenhas (estudantes, profissionais e/ou acadêmicas) interessadas em Tecnologias da informação e comunicação. Trata-se da iniciativa denominada “1000 Talentos para el Desarrolo Digital de América Latina y el Caribe”.

Os curso e exames serão realizados de maneira inteiramente online. A duração dos estudos varia entre 6h e 20h dependendo da área escolhida. De acordo com a convocatória, as bolsas são dirigidas a cursos online oferecidos pela Huawei sobre os seguintes temas: inteligência artificial; Internet das coisas; comunicação de dados; armazenamento de dados (HCIA-Datacom); serviços de nuvem; e "Big Data". Ao final dos módulos, as alunas receberão certificado emitido pela Huawei.

Para mais informações: