Embaixadora da DSRI participa de evento do Centro de Idiomas do IFRO Campus Vilhena

Publicado por: Reitoria / 9 de Março de 2022 às 10:16

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Vilhena realizará a palestra on-line, no dia 9 de março, às 19 horas (horário de Rondônia), intitulada “Protagonismo juvenil, o que você tem a ver com isso?”.

O evento será transmitido por meio do Canal IFRO Campus Vilhena no Youtube. A ação é resultado do Projeto de Extensão Connect Yourself: Idiomas em Ação, que tem como objetivo fomentar a participação dos jovens da Amazônia Ocidental e demais regiões brasileiras em editais de intercâmbio gratuitos oportunizados por instituições e organizações como a AFS. O Projeto de Extensão Connect Yourself teve início em abril de 2021 com a realização de 3 lives. Agora em 2022, na segunda edição, a ideia é a realização de um encontro por mês, às quartas-feiras, das 19 às 20 horas, iniciando em março e seguindo até dezembro de 2022.

Nesse sentido, pensando em fomentar a participação dos alunos com planejamento e parceiros, a equipe do Centro de Idiomas preparou uma edição especial para o mês de março. Contou-se: Com Elise Marques Freire Cunha em parceria com o Instituto Federal de Rondônia Campus Ji-Paraná; Com Jezisbel dos Santos Souza representando a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do Instituto Federal do Mato Grosso, e presidente do comitê local do AFS Intercultura Brasil em Pontes e Lacerda.

Programação do mês de março de 2022:

9/3/2022 - Professora do IFRO Campus Ji-Paraná, Elise Marques, abordando o tema: “Protagonismo juvenil, o que você tem a ver com isso?”.

16/3/2022 - Jezisbel dos Santos Souza, da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT (Instituto Federal do Mato Grosso), fala sobre “Oportunidades de Intercâmbio escolar com o AFS – Intercultura Brasil: como participar?”.

23/3/2022 - Professora do IFRO Campus Vilhena, Valéria Arenhardt, tem como tema “Empreendedorismo Social para o século XXI”.

30/3/2022 -  Professor Roberto Simplício Guimarães discute “Inovação Tecnológica e projetos sociais: tudo a ver”.

Fonte (IFRO): https://portal.ifro.edu.br/vilhena/noticias/article?id=11952