Centro de Idiomas realiza live de retorno aos estudantes; participe

Publicado por: Reitoria / 2 de Fevereiro de 2024 às 16:45

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza, na segunda-feira (05), das 18h às 19h (horário de Mato Grosso), a Live de Retorno aos Estudos pela plataforma Altissia. Desde julho de 2023, 800 estudantes e 100 servidores de diversos campi utilizam a paltaforma para aprimorar seus conhecimentos em diversos idiomas.

A live será transmitida ao vivo pelo Youtube - https://youtube.com/live/aXVMXyX_8Cc?feature=share.

Além da divulgação das atividades previstas para o semestre letivo, serão disponibilizados novos recursos didáticos para potencializar o aprendizado de idiomas de maneira descontraída pela plataforma.

Game - jogo disponível na página inicial da plataforma nos idiomas inglês, francês, alemão e irlandês. A dinâmica consiste em um desafio que disponibiliza 15 letras em um quadro, levando o utilizador a buscar formar o máximo de palavras possíveis. Ao final, são recebidas as definições das palavras formadas e um novo jogo fica à disposição após 24 horas.

Intercâmbio digital - destaca o aprendizado de vocabulários diferentes e as trocas de experiências, sejam pessoais ou profissionais, por meio da prática de diálogos. Contará com a presença de instituições parceiras convidadas. Com elas serão definidos os assuntos e idiomas a serem tratados nesse ambiente tranquilo e descontraído para que o participante aprenda um novo vocabulário.

Palavras-cruzadas - o intuito é levar o utilizador a explorar todo o conteúdo da plataforma. Através de dicas, são apresentados módulos e vocabulários distintos, bem como uma sessão de notícias, no momento, disponibilizado apenas no idioma inglês.

Quizzes - atividades voltadas para testar o conhecimento dos usuários em respectivos assuntos. Serão dois modelos programados. Um para conhecer algumas perguntas que há na plataforma, disponibilizados em cinco idiomas diferentes. E outro, para testar o conhecimento em curiosidades de vários idiomas.

Altissia Day - atividade que ocorrerá nos meses de março, abril e maio, com duração de 30 a 40 minutos. O participante irá interagir pelo quiz, nesta dinâmica visando a descontração e interações pelo chat, no intuito de aprender um novo vocabulário e ser apresentado a curiosidades culturais de formas leves e divertidas.

Notícia relacionada: https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/centro-de-idiomas-do-ifmt-esta-com-inscricoes-abertas-para-estudantes-e-servidores/