Chamada oferece bolsas para realização de estágio na França

Publicado por: Reitoria / 11 de Abril de 2023 às 10:34

O serviço de cooperação educacional da Embaixada da França em parceria com a Federação Brasileira de Professores de Francês lançaram chamada para conceder até 8 bolsas estágios de curta duração para participar na formação: “O ensino do francês como língua estrangeira hoje: cultura, sociedade e novas tendências”. Este curso será realizado em Vichy, na França, de 3 a 13 de julho de 2023. A bolsa de estudos apoia em taxas de registro de treinamento, custos de transporte aéreo e ferroviário de retorno, seguro, alojamento e almoço no restaurante universitário CAVILAM.

A chamada destina-se a profissionais de ensino de francês, em atividade, que trabalham em instituição de ensino (pública ou privada), professores universitários (públicos ou privado), bem como professores que trabalham em associações como as Alliances Françaises, cooperativas ou centros de línguas. Os candidatos devem ser membros de uma associação de Professores de francês filiados à FBPF. Os presidentes e vice-presidentes de associações, provavelmente a serem solicitados pelo júri de seleção, não poderão apresentar a sua candidatura. Candidatos que não se beneficiaram de bolsas no exterior da FBPF ou da Embaixada da França terão prioridade.

Para saber mais, acesse: