Ciclo de captação de voluntários para o AFS 2024

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2024 às 10:55

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

Fazer parte do AFS significa integrar um movimento de cidadãos engajados que auxiliam pessoas e comunidades a conviver com mais tolerância e respeito, transformando-se em cidadãos globais e pessoas que fazem a diferença. Ser um voluntário AFS requer compromisso, trabalho, proatividade e dedicação. Por isso, procurando sempre manter um comitê diverso, responsável, engajado e criativo. Para ser um voluntário do AFS é necessário ter mais de 16 anos. Está sendo promovida captação de voluntários para 2024.

São atribuições dos voluntários:

Alianças: promoção de parcerias e eventos estratégicos com outras instituições, organizações e empresas parceiras.

Envio: processo de divulgação de programas e admissão de participantes brasileiros, desde o interesse inicial em algum programa de intercâmbio até o embarque.

Escolas: promoção de parcerias, treinamentos e eventos com escolas hospedeiras da comunidade local.

Marketing: promoção e divulgação das ações do comitê e oportunidades da AFS nas redes sociais e na comunidade local.

Recebimento: processo de colocação dos participantes, com foco na busca e preparação de famílias hospedeiras.

Suporte: acompanhamento e aconselhamento de intercambistas, promovendo a melhor experiência no elo estudante-família-escola.

Atualmente o AFS está presente nas seguintes cidades de Mato Grosso:

Alta Floresta;

Campo Novo do Parecis;

Cuiabá;

Guarantã do Norte;

Pontes e Lacerda;

Primavera do Leste;

Rondonópolis;

Sinop;

Várzea Grande.

Caso tenha interesse, acesse o site para realizar o cadastro:

Interessados de demais municípios de MT podem entrar em contato com o seguinte e-mail para verificar as possibilidades: