Circuito Internacional: Carreiras Fora do Brasil, no IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Reitoria / 19 de Março de 2024 às 15:17

No dia 19 de março de 2024 foi realizado o Circuito Internacional: Carreiras Fora do Brasil, que foi realizado no  IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. Ele foi realizado pelas alunas do 3°B de Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio Anna Júlia Miranda, Anny Gabrielly Santos, Gabriela Ramos, Gabrielly Ferreira, Maria Fernanda Ramos, Mariana Ávila e Maria Luiza Ferreira, no Mini auditório do DGH (Departamento de Gestão e Hospitalidade). Observa-se que Anna Júlia Miranda e Gabriela Ramos também fazem parte da portaria de composição da Comissão de Embaixadores de Relações Internacionais do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva (Portaria 46/2024 - CBA-GAB/CBA-DG/CCBA/RTR/IFMT, de 22 de fevereiro de 2024).

Cerca de 45 estudantes do curso de secretariado participaram do evento. O professor Luis Otávio Ramos Torres abordou sobre a experiência de realizar uma especialização na área de física na Suíça. A diretora substituta da DSRI, Wictória Eloá Gomes Pereira, apresentou temas sobre a DSRI, tais como missão, visão e valores do setor, acordos de cooperação, Embaixadores da DSRI, Embaixadores- mirins da DSRI, AFS Intercultura Brasil, Rotary Club de Mato Grosso e experiências de estudantes do IFMT em atividades internacionais. O professor Joao Felipe Assis de Freitas, enquanto adviser do Escritório EducationUSA de Mato Grosso, apresentou o escritório, abordou sobre os 5 passos para estudar nos EUA e apresentou o programa Oportunidades Acadêmicas.