Concurso de Criação de Logotipo referente ao IF Idiomas

Publicado por: Reitoria / 22 de Março de 2022 às 06:00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, através da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, lança o Concurso de Criação de Logotipo referente ao IF Idiomas. O concurso se destina a premiar uma única pessoa física com a escolha de projeto para o logotipo do IF Idiomas de acordo com as regras presentes nesta seleção.

DO OBJETO

Entende-se logotipo como arranjo visual formado por uma tipologia, desenho, símbolo ou ícone. Desse modo, será uma figura que remete ao IF Idiomas possibilitando seu reconhecimento com objetividade e clareza. Observa-se que o IFMT-DSRI poderá utilizar o logotipo em sua forma original ou adaptada.

DO NÚMERO DE PROPOSTAS

Cada candidato poderá enviar apenas um logotipo.

DOS PARTICIPANTES ELEGÍVEIS

Poderão participar deste concurso somente pessoas físicas, mais especificamente pessoas vinculadas ao IFMT como estudantes de todos os cursos oferecidos pelo IFMT e pessoas vinculadas como servidores do IFMT (tanto docentes quanto técnicos-administrativos em educação).

DAS INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS

O logotipo não pode conter nenhum tipo de identificação do autor, sob pena de desclassificação.

As inscrições são gratuitas e os custos referentes a material e produção das diferentes peças da proposta correrão por conta do inscrito.

O IFMT-DSRI não se responsabilizará por propostas não recebidas em decorrência de eventuais congestionamentos de rede e problemas técnicos, por isso, recomenda-se o envio da proposta com antecedência.

A inscrição da proposta deverá ser realizada preenchendo formulário específico, cujo o link está disponibilizado no final desta notícia.

Proposta de logotipo com as extensões .JPG ou .PNG. Já as dimensões devem ter 800x800 pixels.

DOS DIREITOS AUTORAIS

O participante do concurso desde a sua inscrição, participação e envio de seu trabalho é cedente dos direitos autorais, independente de ser o escolhido, eximindo a promovente de qualquer responsabilidade indenizatória desses direitos, autorizando e cedendo seu uso em toda e qualquer mídia, por prazo indeterminado.

DA PREMIAÇÃO

Kit da DSRI com diversos brindes e materiais (ainda haverá mais prêmios do que aparece na imagem).

DO JULGAMENTO

Em um primeiro momento a comissão julgadora deste edital selecionará 3 propostas. Posteriormente será realizada uma votação pela comunidade do IFMT. Dessa maneira, a proposta com mais votos será considerada a vencedora.

DO CRONOGRAMA

Encerramento das inscrições das propostas – 28/03/2022

Publicação da lista com três logotipos selecionados – 04/04/2022

Início de votação nos logotipos selecionados – 04/04/2022