Conheça: AFS Intercultura Brasil

Publicado por: Reitoria / 12 de Janeiro de 2022 às 10:38

O AFS é uma organização mundial de educação intercultural que promove um movimento para desenvolver e engajar cidadãos globais, na qual o AFS Intercultura Brasil está vinculado. Os programas de estudos no exterior variam de duração, bem como abrangem tópicos que podem ser oportunos e atemporais, tais como sustentabilidade e aprendizado de idiomas. O que todos os programas oferecidos pela organização possuem está o compromisso de promover a competência intercultural e global com alunos, famílias, escolas e comunidades.

A seguir estão descritos os principais Objetivos Educacionais da organização, que são divididos em 4 áreas:

1. Valores pessoais e habilidades - os estudantes são desafiados a reavaliar seus valores e a praticar novas habilidades de vida. Eles também aprendem como pegar situações difíceis e encará-las como oportunidade de crescimento pessoal.

2. Construção de relacionamento interpessoal - estudantes AFS se envolvem no cotidiano da família, escola e comunidade com uma variedade de pessoas em seu novo ambiente, o que melhora a habilidade de comunicação e o aprendizado do idioma.

3. Conhecimento e sensibilidade (inter)cultural: a experiência de intercâmbio do AFS aprofunda as ideias dos estudantes em relação à sua cultura, assim como seu conhecimento e apreciação pela cultura do país hospedeiro.

4. Conscientização sobre questões globais: as atividades de aprendizagem do AFS incentivam os estudantes a ampliar suas perspectivas sobre questões e preocupações globais e os ajuda a entender que a melhor solução, muitas vezes, precisa ser culturalmente sensível para dar certo.

Saiba mais:

Site: https://www.afs.org.br/faca-intercambio/inscreva-se/