Conheça: Simulação de Sessões da Organização das Nações Unidas – ONU

Publicado por: Reitoria / 14 de Outubro de 2020 às 15:47

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Há diversas atividades realizadas de maneira presencial ou virtual que proporcionam a experiência de realização de uma atividade internacional. As Simulação de Sessões da Organização das Nações Unidas (ONU) são algumas delas. Dessa forma, os estudantes podem ter a oportunidade de simular reuniões internacionais com base nos comitês das ONU e propor ideias para solucionar problemas globais atuais.

O objetivo dessas iniciativas é proporcionar vivências internacionais e perceber, em prática, a importância de conteúdos aprendidos em sala de aula (cultura, geografia, economia, política, direito, história do país que eles estão representando entre outros). Além disso, os participantes poderão exercitar sua capacidade de síntese, análise crítica, oratória, comunicação, alteridade, resiliência, confiança e negociação. Espera-se que os participantes alcancem desenvolvimento acadêmico em assuntos diplomáticos internacionais, desenvolvimento de habilidades críticas, conhecimento sobre a elaboração de documentos internacionais e aprendizado do trabalho em coletividade.