Doutorado Pleno nos EUA

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2024 às 09:41

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Programa de Bolsas de Doutorado pleno nas principais universidades de pesquisa dos EUA será realizado através de uma parceria entre a Comissão Fulbright e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Por meio de edital, serão selecionados até 10 (dez) bolsistas, exclusivamente, na modalidade Doutorado Pleno, no âmbito do Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos da América para fomentar a qualificação técnica e especializada. As inscrições estarão abertas até 31 de maio de 2024.

Requisitos:

Ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana;

Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção;

Ter diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos;

Não ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento;

Não acumular bolsa ou benefício financeiro, de qualquer natureza, concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa pleiteada neste edital;

NOTA ATUALIZADA: Possuir teste de proficiência TOEFL iBT com nota mínima de 94 pontos, ou o teste IELTS, com nota 7.0, o teste deve ter sido realizado após 1 de agosto de 2023.

Para saber mais, acesse: