início do conteúdo

DSRI: Abertas as inscrições para o curso de extensão "Tópicos de cultura hispânica: abordagens e perspectivas - TURMA 2''

Publicado por: Reitoria / 31 de Agosto de 2021 às 08:15

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Tópicos de cultura hispânica: abordagens e perspectivas - TURMA 2'', promovido pela coordenação de extensão do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Alta Floresta em parceria com o Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. As inscrições irão ocorrer de 31 de agosto a 03 de setembro de 2021, pelo link:  https://forms.gle/jZXYL4hcHffs5ePC9

O curso é destinado a professores, discentes e comunidade externa e visa ao estudo de tópicos de cultura relativos à cultura hispânica. O objetivo geral é a abordagem ao processo de ensino-aprendizado de língua espanhola desde uma perspectiva, também, intercultural que busque o contato com diferentes aspectos referentes à cultura da língua alvo.

De acordo com os organizadores do curso, professores Dr. Cristian Javier Lopez (Campus Alta Floresta) e Me. Júlio Anibal Orrego Zavala (Campus Cuiabá), a atividade de extensão pretende abordar e refletir sobre a língua espanhola e suas possíveis conexões com outros elementos culturais diversos, advindos de distintos países de fala espanhola.

Os encontros remotos serão ministrados por especialistas na área, nas quintas-feiras às 19h (MT), pela plataforma meet. O curso tem a carga horária de 20 horas/ aula. Para participar é necessário disponibilizar um espaço virtual para o debate e a reflexão sobre o uso da língua espanhola e o contexto de produção que a rodeia.

A DSRI espera que com esta atividade extensionista, possa colaborar com a comunidade, ampliando o conhecimento da língua espanhola e a importância do aprendizado de idiomas no contexto social brasileiro, como elemento base para a formação integral do cidadão.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT