DSRI e EGP/Prodin elaboraram o Manual de Formalização de Acordo de Cooperação Internacional

Publicado por: Reitoria / 27 de Outubro de 2020 às 16:11

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) em conjunto com o Escritório de Gerenciamento de Processos (EGP/PRODIN), elaboraram o Manual de Formalização de Acordo de Cooperação Internacional. O documento traz as especificações do processo que tem o objetivo de formalizar acordos de cooperação internacional entre o Instituto Federal de Mato Grosso e instituições públicas ou privadas internacionais, sem fins lucrativos, para o atendimento a interesses em comum, visando a execução de programas de trabalho, projeto/atividade ou eventos mediante mútua colaboração sem repasse de recursos financeiros.

O processo foi cadastrado no Sistema Unificado de Administração (SUAP), módulo processo eletrônico. Normalmente ele é iniciado na DSRI, mas poderá ser iniciado também em outras unidades que identificarem oportunidades de formalização de acordos internacionais, neste caso, informamos que o modelo de minuta para o acordo, bem como o plano de trabalho, estão cadastrados no Sistema SUAP em duas versões, sendo português-inglês e português-espanhol.

O manual estará disponível para acesso no site do Escritório de Gerenciamento de Processos e pode ser acessado por meio deste link: https://egp.ifmt.edu.br/ no menu: Processos/DSRI.