E-book: QUEBRANDO BARREIRAS E CONSTRUINDO PONTES

Publicado por: Reitoria / 2 de Janeiro de 2024 às 12:15

O E-book "QUEBRANDO BARREIRAS E CONSTRUINDO PONTES: O poder dos idiomas na internacionalização do Ensino Superior", foi escrito por Veronique Scheirs. Ela é pedagoga da Altissia e possui PhD em ciências da linguagem, mestrado em línguas germânicas com intercâmbio estudantil na Universidade de Edimburgo (Reino Unido). Belga de língua alemã, atualmente morando na África do Sul.

Dentre os assuntos abordados na obra estão: internacionalização, pesquisa, mobilidade estudantil, desenvolvimento pessoal, recursos humanos, internacionalização interna, internacionalização do currículo, aprendizado de língua estrangeira. Isso principalmente considerando a perspectiva da América Latina e com foco no ensino superior. Desse modo, possibilita uma visão de diferenciadas áreas que de alguma forma estão envolvidas em processos de internacionalização em ambientes educacionais.