Edição 2023 da Olimpíada Russa para Alunos de Escolas

Publicado por: Reitoria / 25 de Abril de 2023 às 14:16

Estudantes brasileiros são convidados para participar da edição 2023 da Olimpíada Russa para Alunos de Escolas, organizada pelo Centro de Educação Sirius, estabelecido pelo governo russo. Segundo os organizadores, trata-se de um dos maiores eventos do sistema educacional e de desenvolvimento de talentos da Rússia, com o envolvimento de mais de metade dos alunos das escolas daquele país.

A olimpíada compreende as áreas de matemática, ciência da computação, física, química, biologia e astronomia. Alunos brasileiros, com 9 a 18 anos de idade, poderão se inscrever no evento, o qual acontece, em formato virtual, de 20 de abril a 26 de maio de 2023, na plataforma Sirius. Courses. As atividades acontecerão de 10h a 18h no horário de Moscou (6 horas à frente do fuso horário de Brasília). As atividades estarão disponíveis em russo e em inglês e as inscrições podem ser feitas no site: Sirius Olympic.

Após o final da olimpíada, os coordenadores responsáveis pelos alunos brasileiros receberão os resultados e as estatísticas dos participantes. Serão emitidos certificados para os alunos que completarem as atividades com êxito até o dia 16 de junho no portal do evento. Informações detalhadas sobre o evento e o formato da participação podem ser encontradas no documento "Convite Olimpíada Russa" em anexo.