Edital Conif: Bolsa para Graduação em Engenharia na Universidad de Jaén

Publicado por: Reitoria / 23 de Janeiro de 2024 às 10:43

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou edital de seleção para curso de graduação na Espanha.

O edital CONIF/AI 02, de 19 de janeiro de 2024, selecionará um estudante de ensino médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para receber bolsa de estudo de graduação na área de engenharia oferecida pela Universidad de Jaén em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha.

Os candidatos devem submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até às 23h59, horário de Brasília (-3 GMT), do dia 15 de fevereiro de 2024.

São requisitos de participação no Edital:

Ser cidadão brasileiro;

Completar no mínimo 18 (dezoito) anos em 31 de dezembro de 2024;

Ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vinculadas ao CONIF entre 31 de julho de 2023 e 31 de julho de 2024;

Possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (Caso o estudante não tenha certificado internacional, o candidato poderá apresentar declaração de professor de espanhol da Rede Federal atestando a proficiência);

Apresentar média geral dos dois últimos anos do ensino médio mínima de 80% - calculada a partir da média simples das disciplinas constantes no histórico escolar já concluídas pelo estudante nos dois últimos anos do ensino médio;

Caso deseje aplicar para curso oferecido em inglês pela Universidad de Jaén (indicados no item 4.4 deste edital), o candidato deverá possuir nível C1 ou superior de proficiência comprovada em inglês de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Observa-se que a responsabilidade do Conif se limita exclusivamente à realização do processo seletivo e indicação dos selecionados ao Escritório de Educação da Embaixada da Espanha. Todas as demais etapas da ação são de responsabilidade do(a) candidato(a) selecionado, do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha ou da Universidad de Jaén.

Para saber mais, acesse: