Edital do CONIF: Programa de Assistentes Brasileiros de Conversação na Espanha

Publicado por: Reitoria / 1 de Março de 2024 às 15:43

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está realizando um processo seletivo direcionado a servidores e estudantes graduados ou graduandos em Licenciatura em Letras, Letras - Português, Letras - Português/Espanhol ou Letras - Espanhol de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFMT faz parte, vinculadas ao Conselho para se candidatarem às vagas de assistentes de conversação na Espanha através de parceria com a Embaixada do país. O prazo para realizar a inscrição encerra em 14 de março de 2024.

Serão destinadas cinco vagas para assistentes de conversação brasileiros oriundos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vinculadas ao Conif, bem como serão destinadas dez vagas para o cadastro de reserva para assistentes de conversação brasileiros oriundos da Rede Federal vinculadas ao Conif.

Os candidatos selecionados devem atuar em estabelecimentos escolares durante um período de oito meses. A ajuda de custo mensal para os assistentes brasileiros de conversação na Espanha é de, no mínimo, 800 euros mensais, sendo que este valor pode aumentar em função do número de horas de trabalho e da Comunidade Autônoma de destino dos assistentes de conversação.

Para saber mais, acesse: