EducationUSA: Webinar sobre redações acadêmicas para pós-graduação

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2021 às 13:36

O EducationUSA está ofertando, gratuitamente, uma série de webinars direcionados à escrita de redações acadêmicas para servidores do IFMT, direcionada à seleção de pós-graduação. Nesta série de composta por quatro webinars, a professora Mary Burch Harmon irá ajudar os participantes a revisar os principais pontos do "Statement of Purpose" (texto escrito pelo interessado em estudar em instituição de ensino estrangeira que reúne as experiências acadêmicas e extracurriculares de um candidato), compreender e delinear as partes principais desse gênero textual, além de revisar exemplos de outros textos bem-sucedidos e aprender como editar de forma eficaz.

A professora Mary Burch Harmon começou sua carreira no TESOL (Teaching of English as a Second Language) na cidade de Akita, Japão, após se formar na Notre Dame of Maryland University em Baltimore, Maryland. Foi lá que seu amor e a apreciação de outras línguas e culturas cresceram. No total, seus onze anos e meio no exterior foram uma mistura de ensino, voluntariado, explorar o mundo e aprender sobre várias culturas. A formação acadêmica de Mary Burch inclui bacharelado em educação pela Notre Dame of Maryland University, mestrado em TESOL (Teaching of English as a Second Language) pela Bond University na Austrália, e um mestrado em Interculturalidade, Liderança e Gestão pelo SIT - School for International Training em Vermont.

Para realizar a inscrição e saber mais sobre o evento: bit.ly/WebSeriesSTEM