Encontro Nacional de Educação STEAM 2024

Publicado por: Reitoria / 4 de Março de 2024 às 11:06

O Encontro Nacional de Educação STEAM 2024 acontecerá presencialmente na Universidade de São Paulo, na semana de 23 a 27 de setembro de 2024. As inscrições para o Programa poderão ser realizadas até 22 de abril de 2024. Trata-se de uma formação continuada para educadores da rede pública de ensino.

O Encontro visa dar seguimento aos 5 anos do programa STEAM TechCamp Brasil, que tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

O programa é organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio master da Embaixada dos EUA no Brasil, e patrocínio do Instituto 3M e da Fundação Siemens Brasil. A iniciativa conta, ainda, com o apoio institucional do Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação, do Conif - Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Para saber mais, acesse: