Estudante do IFMT, Campus Campo Novo do Parecis é selecionado para entrevista do Programa Jovens Embaixadores

Publicado por: Reitoria / 25 de Setembro de 2017 às 13:30

No próximo dia 28, Carlos Eduardo Parmejane Moura, do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio fará uma avaliação oral como terceira etapa de seleção do Programa Jovens Embaixadores.

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e permite que jovens brasileiros oriundos da escola pública concorram a uma vaga em intercâmbio cultural aos Estados Unidos desde 2003, com uma edição anual. O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Nesta edição, será selecionado um estudante do estado de Mato Grosso.

Carlos realizou na semana passada a segunda etapa do Programa, que consistiu em prova escrita discursiva na qual o estudante respondeu questões em inglês referentes ao seu trabalho voluntário, engajamento social e sua preocupação com questões globais. Como terceira etapa, será realizada entrevista com os candidatos selecionados em Cuiabá no dia 28 de setembro.

Carlos já está se preparando para este desafio com muito entusiasmo. “A princípio eu não estava muito confiante em passar para a entrevista, mas com o resultado já estou me esforçando e estudando para vencer mais esta etapa.” Diz Carlos.

“Quanto ao desempenho escolar do estudante, ele demonstra total comprometimento nas atividades propostas em sala que envolvem o uso da Língua Inglesa, o que me permite afirmar que ele domina com segurança as habilidades linguísticas e comunicativas do inglês.” Acrescentam os professores Jonathan e Renata, de Língua Inglesa.