Evento do AFS do Comitê e IFMT Campus Pontes e Lacerda

Publicado por: Reitoria / 22 de Junho de 2023 às 07:44

Na data de 18 de junho de 2023 a área internacional do IFMT Campus Pontes e Lacerda organizou juntamente com o Comitê Local do AFS Intercultura Brasil o treinamento online para suporte e recebimento ao estudante estrangeiro. Contou com a participação de servidores do IFMT e voluntários do AFS Intercultura Brasil.

O treinamento tem objetivo de promover a formação para oferecer um melhor suporte ao estudante estrangeiro, dentro e fora da escola, bem como promover ações que fortaleçam as ações da área internacional no IFMT. O IFMT Campus Pontes e Lacerda irá receber 2 estudantes italianas em agosto de 2023, que irão estudar nos cursos de ensino médio e já conta com uma estudante vinda da Islândia.

A área internacional do Campus também está colaborando com os Campi de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e IFRO Campus Vilhena-RO no processo de recebimento e suporte acadêmico ao estudante estrangeiro, sendo que estes estarão recebendo estudantes vindos de diversas partes do mundo para programas de intercâmbio.