início do conteúdo

Expandindo horizontes: Fundação Estudar Promove Série de Webinars

Publicado por: Reitoria / 14 de Março de 2024 às 10:50

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. Durante o primeiro semestre de 2024 acontecerão três webinar realizados pela Fundação Estudar que são interessantes para instituições de ensino participantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFMT faz parte. Eles são direcionados para públicos distintos, tais como estudantes de ensino médio, alunos de graduação e servidores. A seguir está a divulgação dos eventos:

1. Evento com alunos do ensino médio sobre graduação no exterior - 28/03

EXPANDINDO HORIZONTES: uma conversa sobre graduação no exterior com bolsa de estudos

Já se imaginou fazendo sua graduação no exterior? A Fundação Estudar tem quase 15 anos de experiência mentorando brasileiros de diversas regiões do país que sonham com a oportunidade de estudar fora.

Por isso, queremos te convidar para uma conversa com a Beatriz Alvarenga, especialista em estudos no exterior da Fundação Estudar, onde você conhecerá mais sobre o processo de candidatura para estudar fora e poderá entender que essa é uma oportunidade possível para todo estudante de ensino médio do Brasil.
Vamos também falar sobre bolsas, trazer dicas de como ter um perfil para a candidatura para o exterior e nos inspirarmos com histórias de brasileiros que conseguiram realizar esse sonho.

O bate papo será online dia 28/03 as 17 hrs (horário de Brasília), para participar inscreva-se aqui: https://forms.gle/RahGwz25muKbf87V9

 

2. Evento com alunos de graduação sobre mobilidade acadêmica - 25/04

EXPANDINDO HORIZONTES: uma conversa sobre mobilidade acadêmica no exterior com bolsa de estudos

Fazer uma mobilidade no exterior durante a sua graduação pode transformar completamente a sua formação. A oportunidade de viajar para o exterior para vivenciar uma universidade estrangeira e absorver conhecimento sob uma outra perspectiva adiciona camadas de crescimento pessoal e acadêmico ao seu processo formativo e enriquecem o seu currículo e a sua trajetória individual.

Nesse encontro vamos conversar sobre os benefícios de fazer a mobilidade internacional, o que levar em consideração, como se preparar melhor para esse momento e financiar esse projeto.

O bate papo será online dia 25/04 as 17 hrs (horário de Brasília), para participar inscreva-se aqui: https://forms.gle/tJYrZTAfZEFN7QUE7

 

3. Evento com servidores sobre pós graduação no exterior - 15/05

EXPANDINDO HORIZONTES: uma conversa sobre pós graduação no exterior com bolsa de estudos

A pós no exterior é uma experiência enriquecedora para alunos e profissionais. Muitas pessoas vão ao exterior estudar em busca de aprofundamento na sua área, de uma nova perspectiva acadêmica ou, até, para fazer uma transição de carreira. É bem verdade que tudo isso poderia ser feito estudando no Brasil, mas sabemos que o conhecimento está espalhado pelo mundo e, em muitos casos, os melhores pesquisadores sobre um determinado tema não estarão no Brasil.
Para além dessa riqueza acadêmica da experiência no exterior, se permitir vivenciar uma outra cultura, imergir naquela rotina, no dia a dia de um outro país, transforma qualquer pessoa, mesmo aqueles que acreditam já ter "vivido de tudo".

A conversa com a Beatriz Alvarenga, especialista em estudos no exterior, passará por todas as questões burocráticas que envolvem a candidatura para uma pós fora do Brasil, mas também pela tomada de decisão de fazer ou não essa pós, dicas sobre como escolher o melhor curso para as suas expectativas e como financiar esse projeto.

O bate papo será online dia 15/05 às 14 hrs (horário de Brasília), para participar inscreva-se aqui: https://forms.gle/csu4KHWgVP28UoWp9

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT