Fulbright Brasil: Cátedra de Biociências na Rice University

Publicado por: Reitoria / 1 de Julho de 2021 às 14:06

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Cátedra em Biociências, que é oferecida por meio da Comissão Fulbright Brasil, é direcionada para professores e pesquisadores com comprovada experiência na área, incluindo Bioquímica e Biologia Celular (BCB), Ecologia e Biologia Evolutiva (EEB) e Biologia Sistêmica, Sintética e Física (SSPB). As inscrições estarão abertas até a data de 01 de setembro de 2021.

São Requisitos para que os participantes possam ser selecionados: ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2013; ter dez anos de experiência profissional de Biociências com produção intelectual compatível; incluindo as áreas de Bioquímica e Biologia Celular (BCB), Ecologia e Biologia Evolutiva (EEB) e Biologia Sistêmica, Sintética e Física (SSPB); ter fluência em inglês; não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Para saber mais sobre a iniciativa: