Fulbright Brasil: Humphrey Fellowship para aperfeiçoamento profissional

Publicado por: Reitoria / 18 de Abril de 2022 às 08:41

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Fulbright Brasil está oferecendo bolsas de estudos para profissionais, em meio de carreira, do setor público e do terceiro setor (ONGs). Pretende-se que os participantes tenham contato com experiência na sociedade, cultura e campos profissionais dos EUA, sendo que poderá ser criada uma base para laços duradouros e produtivos entre os EUA e seus semelhantes no exterior. As atividades de enriquecimento profissional incluem visitas profissionais, conferências, programas de treinamento e uma afiliação profissional. As inscrições estarão abertas até 31 de maio de 2022.

São requisitos mínimos: Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana; Ser graduado em curso com duração igual ou superior a quatro anos; Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em tempo integral, até agosto de 2023 após a conclusão da graduação; Ter proficiência em inglês com testes realizados após outubro de 2021: English Language Assessment Form (pode ser feito nos centros binacionais); Não ter estudado um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2023; Não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2023).

Áreas elegíveis

Desenvolvimento Humano e Institucional (Análise de Políticas Públicas e Administração Pública; Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias; Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais; Planejamento Urbano e Regional).

Direitos e Liberdades (Comunicação e Jornalismo; Direito e Direitos Humanos; Liberdade Religiosa Internacional; Tráfico de Pessoas (políticas públicas e prevenção)).

Fortalecimento Comunitário (Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento); Doenças Infecto-Contagiosas; HIV/AIDS (Política e Prevenção); Políticas e Gestão de Saúde Pública).

Desenvolvimento Sustentável (Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais; Planejamento Urbano e Regional).

Para saber mais e acessar edital: