II Seminário de Internacionalização do Currículo: intersecções no mundo de conhecimentos

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2018 às 09:45

A Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI realiza o II SeIoC - Seminário de Internacionalização do Currículo: Intersecções no Mundo de Conhecimentos, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, no campus de Itajaí. O II SeIoC tem como objetivo apresentar e discutir o conceito e as abordagens de internacionalização curricular, com foco na relação com a empregabilidade. Divulgar e conhecer as experiências e práticas de internacionalização dos currículos de cursos nas IES.

Dentre os participantes que tem presença confirmada no evento estão Betty Leask (La Trobe University/Austrália), Elspeth Jones (Leeds Beckett University/Reino Unido), Darla Deardoff (Duke University/ EUA), entre outros. /O II SeIoC tem em sua programação palestras, mesas-redondas, oficinas e comunicações em português e/ou inglês. Professores, pesquisadores e estudantes para a submeter de trabalhos sobre os seguintes temas:
- Cursos de Português Língua Não Materna
- Perfil de professores e alunos na/para internacionalização
- Cursos ministrados em línguas estrangeiras
- Tele-colaboração no contexto da internacionalização
- Estratégias de ensino e avaliação internacionalizadas sob a perspectiva intercultural
- Competência comunicativa intercultural
- Cidadania global e empregabilidade
- Mobilidade docente
- Mobilidade discente
- Mobilidade de pessoal técnico-administrativo

Data limite para submissão de comunicações: 16 de setembro de 2018.
Data para divulgação das comunicações aceitas para apresentação: 12 de outubro de 2018.

Para maiores informações e inscrições: