III Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e II Semana de Gastronomia Internacional

Publicado por: Reitoria / 15 de Setembro de 2017 às 09:54

Desde o dia 07 até o dia 10 de novembro de 2017 será realizado um encontro de gastronomia internacional no qual acontecerá juntamente os seguintes eventos: III Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e a II Semana de Gastronomia Internacional, em Riviera Maya, Cancun, México. O evento é destinado ao público acadêmico, empresarial e governamental.

No Eixo 1 - Identidade, Cultura e Território valoriza as dimensões culturais e identitárias dos territórios, buscando a gastronomia, a valorização subjetiva das expressões linguísticas, reciprocidades, conhecimentos e práticas importantes para o substrato da cultura local e também para as iniciativas territoriais do Desenvolvimento.

No Eixo 2 - Formação profissional são as formações e tendências das carreiras acadêmicas e profissionais dos graduados em gastronomia, para enfrentar os desafios com qualificação, conhecimento e responsabilidades em todos os ambientes e situações de atuação.

No eixo 3 - Turismo gastronômico, relações de mercado e perspectivas traz as principais novidades para o turismo gastronômico para o mercado global, sua competitividade em produtos, tecnologias e tendências.

Observamos que a programação acadêmica conta com renomados conferencistas internacionais, mesas redondas, oficinas, palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos. Entre as Instituições de ensino promotoras do Congresso estão a Lassale College (Colômbia), a Universidade Tecnológica de Cancún (México), os Institutos Federais e a Universidade Federal de Pelotas (Brasil).

Para maiores informações acesse: https://encuentrodegastronomia.com/