início do conteúdo

Inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Publicado por: Reitoria / 29 de Setembro de 2020 às 13:59

 

Por meio de uma colaboração entre EducationUSA e RELO Brazil, haverá, nos meses de outubro, novembro e dezembro, uma série de 3 webinars com a Professora Especialista em TESOL, Mary Burch Harmon. As inscrições para os webinars são totalmente gratuitas e os conteúdos das sessões não são sequenciais, portanto, o participante pode assisti-las separadamente. Mesmo que o participante não seja da área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, recomenda-se a participação, tendo em vista que os webinars são de excelência acadêmica e profissional.

Mary Burch Harmon

Mary Burch Harmon começou sua carreira em TESOL na cidade de Akita, Japão, após se formar na Notre Dame of Maryland University em Baltimore. Foi lá que seu amor e apreciação por outras línguas e culturas cresceram. No total, seus onze anos e meio no exterior foram uma mistura de ensino, voluntariado, exploração do mundo e aprendizado sobre várias culturas. Hoje, como Bolsista Virtual de Língua Inglesa no Instituto Federal de Rondônia em Porto Velho e no EducationUSA Brasil, MB usa suas experiências internacionais como base para atender às necessidades dos alunos que ela convive diariamente. Ela também é apaixonada por aprendizagem experiencial e muitas vezes procura oportunidades de aprendizagem prática para seus alunos desenvolver suas habilidades de linguagem enquanto se envolve em sua comunidade. Em seu tempo livre, adora ouvir música, passar tempo na natureza, sair com amigos e viajar. MB obteve o título de Bacharel em Artes em Educação Elementar pela Notre Dame of Maryland University, um mestrado em TESOL pela Bond University na Austrália e seu segundo grau de Mestre em Artes em Serviço Intercultural, Liderança e Gestão pela Escola de Treinamento Internacional em Vermont. Ela concluiu recentemente o Treinamento no Nível 1 de Vogais Coloridas e Curso de Pensamento Avançado por meio da Revolução da Escrita.

EducationUSA

O EducationUSA é uma rede global com mais de 400 centros de orientação, afiliados à Seção de Educação e Cultura do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 40 centros EducationUSA que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior dos EUA. Em Mato Grosso, o escritório está localizado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e os advisers responsáveis são João Felipe Freitas e Weslley Siqueira. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: educationsua@ifmt.edu.br

 

Cronograma:

1 - Academic English for STEM graduate study:

 

October 9, 2020

Week 1 Reading Comprehension Tips

Participants will learn ways to unpack higher level academic readings and practice breaking them into manageable pieces.

October 16, 2020

Week 2 Summarizing Research Articles

Participants will study simple summarizing techniques and apply them to a sample reading.

October 23, 2020

Week 3 Note Taking Strategies

Participants will be taught useful note taking techniques to use to check their reading comprehension.

November 6, 2020

Week 4 STEM Course Strategies

Participants will be given overall STEM course strategies to be successful in pursuing their graduate studies in the United States.

 

2 - Essay Writing for STEM graduate study

 

October 7, 2020

Week 1 Tips for writing your STEM graduate personal statement

Participants will learn important tips for writing their STEM graduate personal statement as well as to discover what graduate programs are looking for in their applicants.

October 14, 2020

Week 2 Organizing your STEM graduate personal statement

Participants will learn the step by step process for writing their personal statement and be given time to begin mapping out their personal statements.

October 21, 2020

Week 3 Sample Essay Evaluation

Participants will receive and review sample personal statements and decipher the strengths and weaknesses of each one.

November 4, 2020

Week 4 Revising and Proofreading

Participants will learn simple revising and proofreading techniques and apply them to sample essays.

 

3 - A cultura do campus de universidades dos EUA

November 13, 2020

about campus culture

December 4, 2020

about campus culture

 

Há um link de inscrições específico para cada série de webinars:

1) Para o Webinar Series 1: https://bit.ly/academicenglish1

2) Para o Webinar Series 2: bit.ly/essaystem

3) Para o Webinar Series 3: https://bit.ly/campusunis

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT